LilySlim Weight loss tickers

quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Explicando tudo, tudinho.

Voltei! Esses dias têm sido uma loucura total.

Achei importante falar um pouco deste espaço e, principalmente, explicar a origem de seu nome.

Bem, sempre fui aficionada pela banda Legião Urbana e de uma música de Renato Russo nasceu a ideia. Para quem conhece Acrilic On Canvas com certeza se lembrará da frase: "E era sempre, não foi por mal. Eu juro que nunca quis deixar você tão triste. Sempre as mesmas desculpas e desculpas nem sempre são sinceras. Quase nunca são!" Ela resume grande parte de minha vida e, acredito, de muitos outros obesos soltos pela blogosfera.

Sempre houve e sempre haverá uma desculpa para tudo, principalmente para a "compulsão alimentar", para dieta "emperrar", para não começar a fazer aquela dieta, enfim...

Este é um grito de socorro, quero me demover dessas desculpas e ser alguém forte. Construir o meu caráter de acordo com os meus feitos e não em cima de uma imagem que já não reconheço frente ao espelho. Imagem moldada passo a passo por mim ao esconder-me de minhas responsabilidades jogando desculpas que nunca - ou quase nunca - foram verdadeiras.

Estou com 120 kg, mas já cheguei a pesar 124 kg! Ok, muitos dirão que 4 quilogramas não fazem tanta diferença na vida de um obeso... Mas tive o mesmo pensamento quando estava com 85 kg e me entreguei, imaginando que 5 ou 10 kg também não fariam diferença... E agora, 35 kg depois, me defronto perante à essa realidade que, embora não querendo, acabei galgando por me entregar no passado.

No post anterior mencionei que estava começando a me preparar para a bariátrica. Os passos serão de formiguinha, mas já comecei a minha viagem.

Depois volto, tenho muito a dizer ainda!

Nenhum comentário:

Postar um comentário